Open top menu
terça-feira, 10 de março de 2015

Um estudo da Universidade norte-americana Penn State afirma que pessoas que são ignorantes e que não têm a oportunidade de cursarem uma faculdade estão mais dispostas a se tornarem alcoólatras. Segundo a pesquisa, estar matriculado num curso superior previne o abuso de substâncias entorpecentes.

O estudo é considerado polêmico, pois vincula o abuso de álcool a fatores como baixa renda familiar e baixa escolaridade. Para os pesquisadores, os adultos se tornam seis vezes mais propensos a se envolver em problemas com bebida quando não frequentam a universidade.

O estudo também diz que, nessas condições, as pessoas chegam a desenvolver o alcoolismo por volta dos 33 anos de idade.

A pesquisa tem sido questionada por ir contra à realidade das universidades norte-americanas, onde jovens menores de 21 anos têm acesso constante e sem controle a bebidas alcoólicas dentro das festas das chamadas fraternidades, grupos de estudantes que se reúnem em sedes especiais.
     
    As chamadas “fraternity parties” são regadas a cerveja e outros tipos de drogas, o que configura um ambiente inadequado para menores e jovens que estão em fase de formação de caráter e identidade.


Tagged
Different Themes
Written by Lovely

Aenean quis feugiat elit. Quisque ultricies sollicitudin ante ut venenatis. Nulla dapibus placerat faucibus. Aenean quis leo non neque ultrices scelerisque. Nullam nec vulputate velit. Etiam fermentum turpis at magna tristique interdum.

0 comentários